Trans Peneda-Gerês está de volta em 2019!

Trans Peneda-Gerês está de volta em 2019!

TPG volta a 13 de Abril de 2019!



TransPeneda-Gerês nasceu para a realização do Campeonato do Mundo de Trail em 2016, com uma distância de 85kms, bem no coração do Parque Nacional. O percurso passou no território de quatro dos cinco municípios que compõe o Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG).


Grande parte destes trilhos eram já utilizados pelo PGTA - Peneda-Gerês Trail Adventure, prova multi-dias que vai já na sua sexta edição e que se realizará novamente de 13 a 20 de Abril de 2019.


No final do Campeonato do Mundo de Trail foram muitos os pedidos para que a prova se mantivesse nos anos seguintes. E em 2019 ela estará de volta, com quatro distâncias: 11km, 25km, 45km e 80k.





A prova realiza-se no dia 13 de Abril, em simultâneo com o arranque do PGTA, com um trajeto que ligará Montalegre à Vila do Gerês, de um extremo do PNPG ao coração do mesmo.


Mas este projeto não se deve ficar por aqui. Há semelhança da instalação da Grande Rota pedestre do PNPG ( prevista para 2019), a intenção de Carlos Sá é correr, numa só etapa, todo o parque, ligando os dois extremos Castro Laboreiro (no concelho de Melgaço) a Montalegre, tal como acontece no PGTA mas em 7 dias.


A distância total rondará as 100milhas, ou seja 170kms, colocando à prova os mais aventureiros amantes das longas distâncias e criando uma experiência absolutamente fabulosa em cada um dos seus participantes.


São já muitos os atletas Portugueses e estrangeiros que participaram nos eventos da Carlos Sá Nature Events dentro do Parque Nacional, não ficando indiferentes à sua beleza natural e ao excelente potencial que esta região oferece para desporto de natureza.


Para além da beleza natural, o grande tesouro do Parque é o potencial humano das suas gentes, que continuam a resistir nas aldeias preservadas e características desta região.


Esta será uma oportunidade de conhecer as várias serras que compõe o Parque Nacional, começando no Planalto de Castro Laboreiro e terminando no Planalto de Montalegre, cruzando as grandes serras deste parque: Serra da Peneda, Serra do Soajo, Serra Amarela e Serra do Gerês. 

 

Será também uma oportunidade única de uma “visita guiada” às aldeias tão características como: Castro Laboreiro, Lamas do Mouro, Peneda, Roussas, Tibo, Soajo, Lindoso, Campo do Gerês, Covide, Vila do Gerês, Ermida, Fafião, Cabril, Xertelo, Paradela, Pitões das Júnias, Travassos e Montalegre. 




As inscrições para o TransPeneda-Gerês 2019 já se encontram abertas em https://www.carlossanatureevents.com/pt/tpg


Contamos contigo!

CONTACTOS

EMAILWHATSAPPTELEMÓVEL
Email: info@carlossanatureevents.com
Telemóvel: +351 968 644 158
(Chamada para a rede móvel nacional)
Rua da Gandarela, nº38, 4750-863 Vilar do Monte - Barcelos

SEGUIR